3 de março de 2011

Integração Curricular


Fala: Marcos Amado Gonçalves da Silva - Coordenador do Ensino Médio

A Integração como Princípio no Currículo de Ensino Médio.

· Nova forma de organização do tempo e das práticas escolares.

· As concepções e formas de organização curriculares; o currículo formal e a transmissão de conhecimentos parcelados em disciplinas (teórico-dedutiva).

· A essencial transversalidade nos currículos.

· O trabalho como interferente na realidade social.

· A discussão como alimentadora da construção do Projeto Político Pedagógico na Escola.

· Cotejar, investigar, estabelecer relações com intencionalidade para fomentar ações integradoras.

· Os objetivos e metodologias como elementos centrais da programação curricular.

· A sistematização: cada unidade escolar guardando relativa autonomia na elaboração do currículo integrado.

· A prática social como ponto de partida do qual deriva o currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!