14 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - EE NILO PÓVOAS - NOBRES

No último dia 08 de março comemorou-se o dia Internacional da Mulher e, para celebrar este importante dia, a Escola Estadual Prof. Nilo Póvoas, localizada na cidade de Nobres, promoveu o 1º Concurso e Exposição de Fotografia, com o tema “Um olhar sobre a mulher de Nobres”, com o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel da mulher na família e na sociedade.
Esse concurso envolveu toda a comunidade escolar e foi realizado pelo Projeto Educomunicação, coordenado pela professora Valdirene Payão de Oliveira. As fotos inscritas pelos alunos foram expostas, juntamente a cartazes referentes à evolução da mulher e a literatura de cordel sobre o tema em questão.
Além da exposição, aconteceram algumas apresentações musicais para homenagear as mulheres da escola, assim como um grupo de mulheres garis da cidade, as quais foram convidadas pelos alunos da professora Gilma Profeta Alves para tomar um delicioso café da manhã, recheado de muita música e emoção. Durante esse dia, uma comissão (convidada pela direção da escola) observou as fotos, para fazer a escolha das cinco melhores, que retratavam a valorização da figura feminina.