22 de dezembro de 2012

Confraternização natalina - equipe CEM 2012

 
Desejamos a todos um Natal feliz, harmonioso e solidário!

19 de dezembro de 2012

EE Alfredo José da Silva (Barra do Bugres) - Solenidade de Formatura de Ensino Médio





Ocorreu, no dia 12/12/2012 a Formatura dos alunos de Ensino Médio do 3º ano Regular e do 4º ano do Curso Técnico em Informática (EMIEP) da EE Alfredo José da Silva, de Barra do Bugres. O evento contou com a presença dos representantes da Coordenadoria de Ensino Médio (CEM/ SEDUC),  Jorge Rodrigues e Gerson Ribeiro da Rosa.

17 de dezembro de 2012

Várzea Grande-MT: alunos são premiados nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

"Ver o céu mais de perto, os aglomerados das estrelas e a lua com suas crateras. Franciele nunca imaginava que um dia teria esta oportunidade. Foi numa noite de segunda-feira. Um telescópio foi montado no pátio da escola e atraiu a curiosidade de vários estudantes. A maioria deles pode, pela primeira vez, deslumbrar as belezas que, sozinhos, os olhos não podem enxergar..."

Acesse o link abaixo e leia a matéria na íntegra (De olho no céu)
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/82/materia/356954

"O valor da Leitura" - projeto da EE Dr. Estevão Alves Corrêa (Cuiabá-MT)


A Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa realizou no dia 15/12/2012 a 1a. noite de autógrafos do Projeto "O valor da Leitura", que objetiva "gerar uma maior participação dos alunos na produção de textos literários e valorizar a leitura eos trabalhos escritos desenvolvidos", aprofundando a discussão de temáticas importantes para a vida. Durante o evento, desenvolveu-se o seguinte cronograma: abertura às 19h; lançamento do 1o. livro (Produções literárias e o Meio Ambiente); entrega de troféus relativos às Olimpíadas escolares 2012; entrega de certificados pela UFMT (Caça ao Tesouro) e apresentações artísticas.

Avaliação e planejamento CEM - 2012/2013


A Coordenadoria de Ensino Médio realizou nos dias 13 e 14/12 o seu III Seminário Interno, com vistas a avaliar as ações de 2012 e consolidar o planejamento para 2013. A meta é o fortalecimento do Ensino Médio do estado de Mato Grosso, combatendo a evasão e a repetência com qualidade social. Os desafios que se apresentam no cenário educacional são grandes, porém a equipe CEM propõe um assessoramento pedagógico que busque a efetivação do currículo integrado, cujas dimensões articuladoras sejam trabalho, ciência, cultura e tecnologia. Para tal, acredita numa parceria com os Cefapros e as Assessorias pedagógicas, desejando a todas as escolas ofertantes de ensino Médio um ano novo repleto de realizações!