10 de maio de 2013

EE Dom Bosco & EE São José: integração educacional

         Alunos dos cursos técnicos das Escolas Dom Bosco, de Lucas do Rio Verde, e da Escola Estadual São José (de São José do Rio Claro) participaram de II Integração Educacional do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O encontro reuniu estudantes  dos cursos técnicos de informática. O objetivo foi  proporcionar um momento distinto da sala de aula aos alunos,  valorizando o conhecimento adquirido no curso, bem como os obtidos na troca de informações entre eles.
          A dinâmica do evento possibilitou que temas como ‘Conhecendo os Algoritmos’, ‘Entendendo a Linguagem Java’, ‘Desenvolvimento Web’, ‘Arduíno’, ‘Desenvolvimento de Jogos e Redes de Computadores’, fossem amplamente discutidos entre os participantes. Ao término dessas  apresentações os alunos foram surpreendidos com algumas atividades a serem desenvolvidas em grupo.
         De acordo com a coordenação pedagógica, ao  final do Encontro realizou-se a avaliação pelos alunos e professores, pontuando os aspectos positivos, negativos e as sugestões de melhoria para um próximo encontro. A atividade foi realizada na sede da Escola Estadual Dom Bosco.  (Com informações da Escola para Seduc-MT)