10 de abril de 2013

Práticas inovadoras - EE Paulo Freire Ensino Médio/Primavera do Leste


A Escola Paulo Freire trabalha com o sistema modular de ensino e suas ações são pautadas em atividades teórico-práticas , as quais fundamentam os processos de iniciação científica e de pesquisa, utilizando laboratórios de ciências, matemática e outros espaços que potencializem aprendizagens nas diferentes áreas do conhecimento.

As aulas de campo são constantes, nestes espaços potenciais de aprendizagem. Neste ano de 2013, desenvolve um projeto piloto na temática de Educação Ambiental "Conservação do Parque Ecológico de Primavera do Leste", despertando a conscientização ecológica dos alunos.



9 de abril de 2013

EE Profa. Elizabeth Maria Bastos - Várzea Grande-MT: protagonismo juvenil


A Coordenadoria de Ensino Médio (CEM), adstrita à Superintendência de Educação Básica (Sueb), está realizando um trabalho de assessoramento pedagógico às escolas da rede estadual que ofertam Ensino Médio, com vistas a incentivar a reflexão acerca de temas relacionados ao protagonismo juvenil, aos direitos de aprendizagem e à melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem. No dia 05/04/2013 dois integrantes da CEM (Prof. Jorge e Profa. Dariluce) estiveram na EE Profa. Elizabeth Maria Bastos numa reunião com os líderes de turma do 9o. ano, do Ensino Médio e com a equipe gestora da escola. Foi uma tarde de formação muito agradável, em que se conversou acerca das ações juvenis e do seu protagonismo na comunidade escolar, realizou-se dinâmicas e estabeleceu-se compromissos de colaboração mútua para o bom andamento da escola.