15 de dezembro de 2014

I Simulado de Informática - EE Antonio Ferreira Sobrinho, Jaciara-MT



         Os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnico em Informática (EMIEP) da Escola Estadual Antonio Ferreira Sobrinho, Jaciara-MT participaram no dia 10/12/14 do I Simulado de Informática, idealizado pelas professoras das disciplinas técnicas Daniela Brusamarelo e Verbena A. M. Sanches.
          Esta iniciativa justifica-se devido ao fato de o mercado de trabalho atual, em praticamente todos os segmentos, demandar por profissionais que possuam conhecimentos acerca da informática, em nível de hardware e de software. Estes conhecimentos são avaliados, na maioria das vezes, através da aplicação de exames e processos seletivos para provimento de vagas em diversas áreas de atuação do serviço público e privado.
            Como as disciplinas técnicas da área de informática trabalham em seu currículo esses conteúdos, o simulado é uma proposta que objetiva contextualizar o conhecimento adquirido em sala de aula, e que é aplicado nestes exames seletivos, através da realização de simulados com questões retiradas de bancos de questões específicas de concursos públicos já realizados.
               Houve a participação expressiva de alunos dos º, 2º e 3º Anos, o desempenho foi satisfatório e os três primeiros alunos de cada ano com maior pontuação foram agraciados com medalhas de Honra ao Mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!